O Conselho de Arbitragem da FPF decidiu testar o árbitro Tiago Martins, no SL Benfica x Sporting CP, derby de Lisboa, que não terá relevância classificativa, pelo menos, para o 1° lugar da Liga NOS.
Uma nomeação que nos apanha na curva.
Ninguém estava à espera que o Tiago Martins, fosse o escolhido, depois de uma pálida exibição no início desta semana no Estádio do Dragão. O árbitro de 41 anos precisou do auxílio do VAR 🖥 para assinalar pontapé de penalti para o FC Porto e para expulsar o jogador do Farense.
O árbitro internacional da AF Lisboa em 7 anos de Liga NOS contempla 9 grandes jogos e 1 clássico. O primeiro e último foi há 5 anos. Correu tão bem. Que não teve outra oportunidade até hoje.
Lembro-me de nomes do passado da arbitragem lisboeta como Pedro Proença, Duarte Gomes e Pedro Henriques, que fartaram-se de somar grandes jogos e clássicos.
Vamos comparar o "portfólio" de Tiago Martins com o de:
A diferença está em menos 1 ano de Liga NOS em relação ao Tiago Martins. João Pinheiro não é árbitro do Grupo 1 da UEFA, mas parece...
A nomeação decidida por José Fontelas Gomes para o SL Benfica x Sporting CP, é um sinal de que pretende acabar com privilegiada e "embalsamada" carreira nacional de Tiago Martins.
Não é admissível que um árbitro que substituiu Jorge Sousa na categoria internacional, não seja opção para jogos de relevância do futebol português. Como os ditos caldinhos...
Desejo um ótimo jogo ao Tiago Martins 😉
Sem comentários:
Enviar um comentário