Na tarde deste domingo como já vem sendo hábito neste confinamento, além de estar atento aos desempenhos dos árbitros PORTUGUESES, aproveito para me entreter com assuntos "didáticos".
Quem é que nunca jogou ao jogo do galo❓ Tentei jogar... mas José Fontelas Gomes não deixou. E porquê❓ Saberão dentro de momentos...
Os meus caríssimos e caríssimas,
Devem estar relembrados do lance do Belenenses SAD x Nacional, em que o VAR 🖥 Luís Ferreira deu indicação para pontapé de penalti...
E só depois do árbitro C1 Futebol Miguel Nogueira ter autorizado a pontapé de penalti, é que viram que havia fora-de-jogo!!! 😔
Até o David Elleray 🏴 escreveu no seu relatório, num português quase original, que o árbitro e o VAR 🖥 não tomaram a melhor decisão.
E consequências❓
É o que a malta quer: sangue!
O árbitro do jogo, Miguel Nogueira ficou de fora das nomeações desta semana, por não ter assinalado o evidente pontapé de penalti.
O VAR 🖥 Luís Ferreira ficou de fora das nomeações, por não ter conferido desde do início o lance, não detetando assim o fora-de-jogo.
Já o árbitro assistente José Luzia que falhou ao não ter assinalado fora-de-jogo, no campo, foi premiado com uma dupla nomeação neste fim-de-semana:
➡️ AVAR 🖥 Vitória SC x Boavista
➡️ 4° árbitro Vilafranquense x FCPorto B
Mas o melhor fica sempre para o fim...
O AVAR 🖥 do Belenenses SAD x Nacional, Nuno Eiras, que por sonolência, não avisou o VAR 🖥 Luís Ferreira do fora-de-jogo.... foi o AA2 de João Pinheiro no FC Porto x Sporting CP, de ontem à noite. Maravilha 😂.
O mesmo lance, quatro intervenientes com responsabilidade no erro grosseiro e nem todos foram castigados.