A vitória da Seleção Nacional de Futsal foi o mote para uma troca de galhardetes entre Ricardo Duarte e Jorge Oliveira no grupo de whatshapp do NAF de Braga.
📸 Ricardo Duarte - Diretor do C.A da FPF
O jovem dirigente entendeu que deveria partilhar o post sobre a vitória da Seleção Nacional de Futsal num grupo de whatshapp pertencente a um núcleo de árbitros. Neste caso o seu amado NAF de Braga.
Fiquei com dúvidas se Ricardo Duarte era dirigente de futsal na FPF. Não me lembro de ter visto o seu contributo para a evolução da modalidade no nosso país. A única certeza que temos é que não tem qualquer utilidade no lugar que ocupa na arbitragem.
Entretanto entra...
📸 Jorge Oliveira - antigo árbitro assistente das competições profissionais
O antigo árbitro assistente da AF Braga não resistiu em responder com uma indireta à partilha patriótica de Ricardo Duarte, iniciando uma curta troca de galhardetes.
A resposta de Ricardo Duarte não é condizente com o exercício de funções no Conselho de Arbitragem da FPF. É do conhecimento público que o Jorge Oliveira contestou a sua avaliação que ditou a retirada administrativa do quadro AAC1. A justiça não lhe deu o que pretendia, mas foi-lhe dando razão em alguns pontos que envergonham qualquer pessoa que sinta verdadeiramente a arbitragem.
Ricardo Duarte perdeu uma oportunidade para estar calado. Compreendo que somos feitos de carne e osso e por vezes não resistimos à tentação. Ser dirigente de arbitragem é dotar de uma postura isenta e sobretudo respeitosa para com aqueles que não tem a nossa opinião.
José Fontelas Gomes deveria explicar-nos quais os motivos, para além da amizade e da tarefa de estafeta, permitiram Ricardo Duarte chegar ao Conselho de Arbitragem da FPF.
O contra-ataque de Jorge Oliveira...
Jorge Oliveira deixou uma dura resposta a Ricardo Duarte que culminou com o fora-de-jogo assinalado pelo Nuno Manso. Se calhar a pedido de quem não teve mais para dar em termos argumentativos.
📸
Nuno Manso - Proprietário de um grupo de whatshapp
O papel ditatorial de Nuno Manso em sentir as dores não passa de charmosidade. Os cães marcam território com a urina. O Nuno Manso não sendo um canino, mas um árbitro assistente, competente, quis demonstrar com uma ação, que também é prestável fora de campo.
A ação de Nuno Manso em eliminar a presença de Jorge Oliveira no grupo do whatshapp do NAF Braga, revoltou os jovens daquele núcleo que deixaram fortes críticas.
Pois é Nuno, afinal a Rainha contínua a ser a Isabel II. Temos pena. 😉
Sem comentários:
Enviar um comentário