Páginas

sábado, 17 de julho de 2021

Terá sido uma formação avançada demais para o Regulamento de Arbitragem❓

Na passada sexta-feira terminou o Curso de Formação Avançada de Árbitros de Futebol e por consequente o rol de cursos de verão na Academia de Arbitragem da FPF.

O término do curso está a ser polémico com acusações dirigidas ao Conselho de Arbitragem da FPF de falta de transparência ao não divulgar os elementos classificativos (nas pautas) e de adulteração ao cumprimento das normas de admissão à aquela formação. 

35° do R.A da FPF 2021/22

No Regulamento de Arbitragem da FPF está estabelecido que cada associação distrital indicará no máximo até 2 árbitros, podendo o curso não ter necessáriamente os 44 formandos. 

O Conselho de Arbitragem da FPF prescindiu da possibilidade de indicar árbitras do quadro CF1.

A estrutura nacional da arbitragem teimosamente quis que houvesse 44 formandos, pedindo às associações que indicassem um terceiro árbitro, que participaria como suplente no Curso de Formação Avançada de Árbitros de Futebol. 

Lista de Convocados ao Curso de Formação Avançada de Árbitros de Futebol 2021

No passado dia 8 de julho fomos surpreendidos, incluindo as associações distritais, com a inclusão de somente 5 "suplentes" na lista final de admissão ao curso, perfazendo os ditos 44 formandos.

O Conselho de Arbitragem da FPF pode muito bem defender-se que cumpriu escrupulosamente o Regulamento de Arbitragem ao ter utilizado o ponto 4 do 35°. 

Então eram do CORE, uma formação da Academia de Arbitragem da FPF e pediriam às associações que indicassem❓ Faz sentido❓Não é verdade! 

Nitidamente houve uma interpretação adulterada ao R.A que beneficiou as principais associações, que garantem a estabilidade governativa à equipa de José Fontelas Gomes. Essa é a verdade!

Temos que esperar pela próxima entrevista ao Jornal Record para tentar perceber se administrativamente houve falta de qualidade 😉. 

Nem todas as principais associações aproveitaram a benesse dada pelo C.A da FPF. 
E quem é que aproveitou❓
A AF Setúbal, a AF Porto e a AF Aveiro colocaram os três filiados em C4 Futebol. 

Não eram suplentes❓ -  questionam os estimados seguidores.
Eram❓ Não!
O Regulamento de Arbitragem da FPF não prevê a existência de suplentes 😉.

E quem é que saiu prejudicado❓
Os formandos da AF Beja, AF Portalegre e AF Viseu que ficaram classificados em 31°, 32° e 33° e acabaram ultrapassados pelos "suplentes". 

Haverá motivos suficientes para impugnar a formação❓
E coragem❓ E união❓
Certamente que não...

Até 2022 🧑‍🦯🧙‍♂️🙋‍♂️
Parabéns aos 30 novos árbitros do quadro C4 Futebol em 2021/22 👏

Sem comentários:

Enviar um comentário