Páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Precisamos de um Aurélio na orfandade de um Lucílio


O Aurélio Afonso é o atual Coordenador da Comissão de Apoio e Validação de Futebol e Futsal e o principal culpado por Lucílio Baptista ser o "classificador de serviço". 

Ainda se lembram que devido à profissão foi impedido de liderar a Secção de Classificações❓

Aurélio Afonso um nome desconhecido pelo grande público, foi um bom árbitro lisboeta, com uma década de competições não-profissionais. 

Não foi além da categoria 2ª B por engano e pelas trafulhices do Apito Dourado. Merecia ter alcançado aquela categoria com mérito. Infelizmente regressou depressa à 3ª Categoria e quando esta se extinguiu dedicou-se às areias (futebol de praia).

Aurélio Afonso é amigo e da confiança do Presidente Fontelas Gomes, inteligente e com conhecimento aprofundado do jogo sujo que é feito nos bastidores da arbitragem. 

Porque motivo está o olho a escrever a biografia de Aurélio Afonso

O dirigente lisboeta terá que estar muito atento à segunda parte da época 2020/21.

No final desta época marcará a profunda renovação nos quadros de arbitragem das competições não-profissionais. No quadro C3 Futebol apenas ficarão meia dúzia num total de 70 árbitros.

E o que se tem passado❓ Tem sido atribuídas notas altíssimas, notas baixíssimas ou "positivas baixinhas" (tipo 8,0) para não se poderem contestar. Tem sido uma época incrivelmente fértil em surpresas.

Convém o Aurélio e a sua equipa, bem como a Secção de Classificações...  comecem a ver para além das reclamações que chegam. 

Confirmem através da VÍDEOS INSTAT, se as notas atribuídas pelos observadores correspondem totalmente à verdade.

No final da época 2020/21 nesta categoria (e nas outras) deve pairar o sentimento de justiça nas classificações;

➡️ Os melhores possam chegar à Segunda Liga. Que os outros possam ficar na Terceira Liga e que os menos bons vão para C4.

A arbitragem necessita de transparência e que se escolham realmente os melhores valores.

Neste momento e com a época a meio o ponto de situação é .... catastrófico!

Sem comentários:

Enviar um comentário