Páginas

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

As notas das discórdias!


Nesta semana o comentador de arbitragem, Jorge Ferreira, no seu espaço de comentário da 📻 Rádio Estádio, deu ênfase a algumas denúncias já reveladas no passado, relativamente à variante do Futsal.

A chegada do Eng. João Rocha ao pelouro do Futsal, em 2011, proveniente da lista encabeçada por Luís Guilherme, onde constava também Paulo Costa, Lucílio Baptista e etc, projetou claramente o domínio da arbitragem portuense na variante.

Os rostos desse domínio são claramente os gémeos Cristiano e Rúben Santos que em 8 anos do distrital passaram a Internacionais. Acredito que tem talento e qualidade, mas a claríssima protecção dada pelo Eng. João Rocha está à vista de todos.

Nas deslocações ao sul, não tem observação, a norte tem observação e o Eng. João Rocha ao lado.

Agora surgiram acusações ao trabalho da Comissão que foi criada na época passada, com o intuito de supervisionar o relatório do observador com as imagens dos jogos na Liga Placard.

A dita Comissão é constituída por pessoas que tem um passado na variante, como árbitros de topo ou observadores. Não são leigos como é o Eng. João Rocha ou o responsável pelas classificações do Futsal, Pedro Portugal.

A Comissão tem sido acusada de prejudicar alguns árbitros. Um dos casos é de um elemento que terá sido influenciado pelos sentimentos e alegantemente prejudicou dois árbitros da sua associação.

Acredito no trabalho desta comissão, apesar das críticas de alguns árbitros às alterações dadas nas notas.

Sem comentários:

Enviar um comentário