Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Afinal quem é o "dono disto tudo"?



O Conselho de Arbitragem da FPF é liderado por José Fontelas Gomes, que tem demonstrado que sabe gerir o setor da arbitragem. Apesar de "não ter mão" em nenhum dos seus Vice-Presidentes.

➡️ João Ferreira que claramente lidera todo o setor profissional da arbitragem em parceria com Bertino Miranda. A sul é o grande influencer.

➡️ Paulo Costa lidera a arbitragem não-profissional, discreto, competente e líder. É o influencer a norte.

➡️ Lucílio Baptista é o homem das classificações. É que manda mesmo. Ninguém tem a autoridade de o desautorizar. Nem mesmo quem o nomeou para o cargo.
No final do mandato à porta da Cidade do Futebol deve ter um bom lote de árbitros e observadores que foram corridos à espera... para uma churrascada.

A saída de Fontelas Gomes do Comité de Arbitragem da UEFA e a entrada de Nuno Castro foi... uma espinha que ficou entalada na garganta.

É que o observador internacional é amigo pessoal do Presidente da FPF, que por sua vez é amigo de Aleksander Čeferin 🇸🇮, Presidente da UEFA.

Poderemos dizer que a entrada de Nuno Castro para o Comité de Arbitragem da UEFA foi um combinar de amigos? Não. O Nuno Castro tem mais peso que Fontelas Gomes. Penso que não seria necessário uma cunha...

O atual Presidente do C.A da FPF não deverá ser convidado a recandidatar-se nas eleições de junho de 2020. É uma grande possiblidade.

Resta saber como sairá do setor de arbitragem? Para que função? E de que forma?

E quem será o cabeça-de-lista daqui a um ano?


Sem comentários:

Enviar um comentário