A FPF e a Liga Portugal tem feito um enorme esforço na normalização das competições profissionais. No passado mês de maio, na retoma, tomaram conta de mais uma equipa: A arbitragem!
Infelizmente nem tudo foi, nem está a ser um mar de rosas.
Os motoristas da empresa contratada para transportar as equipas de arbitragem são sujeitos a testes❓🤔
É que os profissionais que conduzem os carros tem ligação direta com os árbitros❓Seja em almoços ou jantares. Num simples retirar as malas da bagageira do carro.
Todo o staff de apoio ao VAR 🖥 presente no estádio também não testa. Estes elementos tratam do material do sistema de comunicação e lidam diretamente com os árbitros.
A maioria dos Centros de Treino já retomaram as atividades nesta época 2020/21.
Os árbitros C1 Futebol treinam quase todos nos dois pólos profissionais.
Já os árbitros assistentes C1 e C2 Futebol, árbitros C2 e C3 Futebol que completam as equipas de arbitragem, nas competições profissionais, sejam nas funções de auxiliares ou de quarto-árbitro treinam por esse país fora, sem qualquer controlo.
Não deveria haver um plano❓
E se houver um surto❓
O que se vai fazer❓
Valerá a pena neste contexto os árbitros treinarem em conjunto ou deviam resguardar-se❓
Sem comentários:
Enviar um comentário