A arbitragem lisboeta atingiu o marco histórico de ter 4 árbitros no quadro C2 Futebol. Um feito notável num quadro que contabiliza no total 12 árbitros. Ninguém tinha conseguido lá chegar, nem mesmo a poderosíssima AF Porto.
Aliás tanto uma como outra por várias vezes, como na época passada, tiveram 3 árbitros neste quadro
A AF Lisboa ao estar representada em um terço do quadro C2 Futebol, sujeita-se a promover no fim desta época, pelo menos, um árbitro a C1 Futebol. Só se todos estiverem muito mal 😅.
O experimentado João Pinto vai a caminho da quinta época no quadro, intercaladas, com uma promoção a C1 Futebol.
Bruno Rebocho, também veterano, nestas andanças, já esteve 2 épocas em C2 Futebol. A última em 2017/18 ficou no quarto lugar e tinham sido promovidos... 3!
Esta época, é a última oportunidade, regulamentar, da carreira. Se não subir... não terá outra oportunidade de alcançar o topo da arbitragem nacional.
O nosso Baixinho... também já tem experiência de ser C2 Futebol. A última foi em 2014/15. Nos últimos anos esteve nesse enorme deserto da arbitragem e do futebol português: Campeonato de Portugal!
Em 2020/21 terá uma nova oportunidade. Vamos lá ver se ganhou maturidade e cabecinha. Normalmente é o que falta a muitos árbitros para deixarem de ser eternas esperanças.
Flávio Lima, mais conhecido como "mental coach do corridinho" é o único estreante da armada lisboeta. É algarvio de gema. Nos últimos anos refugiou-se em Lisboa. A sua carreira tem sido marcada pela intermitência. Como se irá comportar na "piscina dos adultos"❓🤔
Em todo o caso é já uma grande vitória para Luís Estrela, Presidente do C.A da AF Lisboa, que todas as épocas tem obtido resultados positivos.
Sem comentários:
Enviar um comentário