Páginas

sábado, 18 de julho de 2020

Quando o ego destrói a carreira do árbitro


O antigo árbitro internacional Svein-Erik Edvartsen 🇸🇯, de 41 anos, viu a sua carreira ser destruída pela ânsia de ser o centro das atenções.

Svein-Erik Edvartsen 🇸🇯 é conhecido por ter uma personalidade muito forte, por outras palavras, tem um "feitiozinho da merda". O que cria sempre anticorpos dentro do setor da arbitragem.

Era o dito árbitro "pop star" que quando acertava colhia os "louros" e quando errava atribuía à sua equipa de arbitragem .

Na altura era considerado um dos melhores árbitros noruegueses, mas o conflito que decidiu travar contra Terge Hauge 🇸🇯 , foi fatal para a sua carreira. 

Uma entrevista do antigo árbitro assistente internacional, Reidar Gunderse 🇸🇯, acusando Svein-Erik Edvartsen 🇸🇯 de "bullying" levou que todos os árbitros e assistentes da 1. Liga Norueguesa pedissem o seu afastamento.

Terge Hauge decidiu mantê-lo, apesar das pressões. Uma oportunidade que deitou ao lixo...

Uma investigação da comunicação social norueguesa descobriu que Svein-Erik Edvartsen 🇸🇯 utilizava contas de e-mail fraudulentas para se promover e criticar a gestão da Comissão de Arbitragem da Noruega. 

A Federação Norueguesa de Futebol instaurou-lhe um processo disciplinar que culminou com o despedimento com justa causa das suas funções de funcionário e de árbitro. 

Svein-Erik Edvartsen 🇸🇯 ainda contesta o despedimento na justiça com a ajuda de um dos advogados mais conceituados da Noruega.

Desde então tornou-se blogger e continua com as suas críticas a Terge Hauge 🇸🇯.

Sem comentários:

Enviar um comentário