Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2022

A Desunião de valores



No mapa de castigos da AF Setúbal da semana passada fiquei surpreso com o surgimento por três vezes e em três escalões diferentes do União SC. O clube do concelho de Santiago do Cacém durante um dia inteiro, o domingo, protagonizou momentos de indisciplina. A arbitragem tem bastantes dificuldades em uniformizar critérios. Felizmente temos clubes que conseguem esse feito. Acaba por ser um incentivo para nós.

Os castigos:



1️⃣ União SC X UF Comércio Indústria (Seniores, jogo da 1ª Divisão Distrital da AF Setúbal)




2️⃣  União SC v CD Cova Piedade "B" (Sub-15, jogo da 1ª Divisão Distrital da AF Setúbal)


3️⃣ União SC "B" v SJ Cercalense (Sub-15,  jogo da TC)

O clube de Santiago do Cacém não é o único a utilizar a arbitragem para justificação da incapacidade demonstrada dentro de campo ao longo da época. A arbitragem da AF Setúbal não será certamente responsável pelas 17 derrotas no campeonato, pela escolha dos sucessivos treinadores, nem pela elaboração do plantel e planificação da temporada. Nem pelos casos de indisciplina.

O União SC tem que se preocupar mais com a evidente debilidade da sua estrutura técnica e formativa. Se repararem dois dos três escalões sancionados são de formação em que as idades rondam os 13 e os 15 anos. É inconcebível a indisciplina nestas idades e gravemente ratificada pelos seus tutores desportivos. A violência e o ódio sobre a arbitragem e no futebol também começa neste tipo de formação que infelizmente ainda tem repercussão. Ainda estamos a tempo de mudar...

Sem comentários:

Enviar um comentário