Páginas

sábado, 8 de agosto de 2020

AAC2: Vagas e... uma surpresa!

Temos vagas. No quadro AAC2. Sempre teremos. O quadro é de transição. Ninguém ficará a criar raízes mais do que três épocas consecutivas. O mau descerá e o bom subirá ou vice-versa. Sabemos bem o que esta casa gasta. 

A época 2020/21 permitirá a entrada de 10 novos árbitros assistentes no quadro C2. Metade do quadro. Sangue Novo. Perdão aos Jeovás. Não quis ferir as vossas crenças. 

Em princípio subirão ao topo os 6 melhores classificados da última época. Não vou voltar a mencionar o nome dos promovidos, porque tenho receio que fiquem mais conhecidos dentro do setor do que o próprio @deolhonarbitragem. É inveja? Não, é só estupidez da minha parte. 

Desceram 4 árbitros assistentes ao distrital. Quem fica a cheirar a promoção volta a descer ao distrital. Lembram-se em 2019 do lisboeta André Dias? Este ano a fava calhou ao leiriense José Mira. 

Rui Amaral de Braga , também caiu pelo R.A. Já os portuenses Rui Eiras e o apelidado no início da época de "novo Rui Licínio" caíram pela via da despromoção.

Não aguentou o peso e caiu. Terá que ir ao ginásio para ganhar massa muscular.  
Não é fácil meu querido. Sei. Eu que o diga. Também tenho muito peso, nas costas, grandes nomes que me vão dando... 😫😫😫

Afinal não é só o "Justiceiro" que sabe mandar indiretas nas entrelinhas de uma animada conversa. Depois deste recado, sem valor acrescentado, voltamos ao tema central.

No próximo fim-de-semana decorrerá o Seminário de Árbitros Assistentes Especialistas. 
29 formandos para 10 vagas 😱😱😱. 

Desejo boa sorte.

A próxima época significará a entrada direta no quadro das 4 árbitras assistentes internacionais, pela via do R.A.

Ver 58° artigo, ponto 1, alínea d.


Árbitras Assistentes Internacionais: 
Sei que muitos não as conhecem. Por isso vou apresentá-las. Educadamente. Que isto não é "o da Joana". 

1️⃣ Olga Almeida (AF Viseu)
2️⃣ Andreia Sousa (AF Braga)
3️⃣ Vanessa Gomes (AF Lisboa)
4️⃣ Cátia Tavares (AF Coimbra)

Esta chegada às competições profissionais, tem um se... se na 1a ARA fazerem as provas físicas masculinas, poderão atuar na II Liga em 2020/21, acompanhando os árbitros C2 Futebol. Se não as fizerem, não atuam. 

Segundo o que interpretei do R.A da FPF, as árbitras assistentes internacionais, não poderão nem ser promovidas a AAC1, nem despromovidas a C5. 

O objetivo disto passa muito por aumentar o grau de dificuldade dos jogos e prepará-las para as competições internacionais. 

Parabéns meninas, especialmente à Andreia Sousa pela dupla felicidade. 😉

Boa Sorte. Boa época.

Sem comentários:

Enviar um comentário