Páginas

sábado, 11 de janeiro de 2020

Ninguém quer arbitrar o Canelas...



O clube do concelho de Vila Nova de Gaia continua a ser um clube a evitar e indesejado por parte dos árbitros C2 Futebol. O Canelas regressou esta época ao Campeonato de Portugal, depois de ter descido na época 2017/18.

A presença de há duas épocas foi fugaz, mas a desta época parece que será para continuar para a época 2020/21.
Na realidade a "batata quente" passou da AF Porto para a FPF.

Na época 2017/18 terá existido um "acordo de cavalheiros" entre Paulo Costa, Vice-Presidente do C.A da FPF e Carlos Carvalho, Presidente do C.A da AF Porto, em que consistia que se evitasse nomeações dos árbitros portuenses para os jogos do Canelas, quer em casa, quer fora.

Nesta época parece que esse "acordo de cavalheiros" poderá ter saído novamente do armário e com a agravante da escolha dos jogos em que os árbitros da AF Porto serão observados.

Em 22 jogos oficiais foram nomeados 2 árbitros portuenses para o Canelas. Os restantes 18 contaram com árbitros oriundos da AF Braga (5), AF Viana do Castelo (3), AF Aveiro (2), AF Santarém (2), AF Vila Real (2), AF Leiria (1), AF Madeira (1), AF Setúbal (1), AF Évora (1), AF Bragança (1) e AF Viseu (1).

Um árbitro da AF Porto para arbitrar um jogo da equipa gaiense, em média, aparecerá a cada 11 jogos.

O primeiro árbitro portuense a arbitrar o Canelas, foi o recém regressado da "mobilidade em Viana do Castelo", Pedro Vilaça, que por acaso não agrada muito os dirigentes de arbitragem oriundos da AF Porto. O segundo será Humberto Teixeira durante este fim-de-semana.

Salvem-se quem puder!

E já agora... quem será o contemplado com o jogo do Canelas nos quartos-de-final da Taça de Portugal Placard? 🤔


Sem comentários:

Enviar um comentário