O Conselho de Arbitragem da AF Aveiro divulgou as classificações da arbitragem da época 2022/23.
Rui Moreira foi considerado o melhor árbitro de futebol. O dia que deveria ser especial para carreira do jovem de Santa Maria da Feira ficou marcado pelo alegado envolvimento num processo de corrupção.
Xavier Gomes ficou no segundo lugar e vai ter a última oportunidade de regressar aos quadros nacionais. Nuno Teles ficou no último lugar do pódio.
Árbitros indicados para o Curso de Formação Avançada Futebol 2023:
1️⃣ Rui Moreira - 27 anos
2️⃣ Xavier Gomes - 36 anos
Classificação Futebol:
Miguel Martins, de 28 anos, foi considerado o melhor árbitro assistente da AF Aveiro. Marco Machado ficou no segundo lugar.
No próximo Verão poderão ter a oportunidade de lutar por uma das vagas no quadro de árbitros assistentes da Liga Portugal SABSEG.
Natasha Oliveira foi considerada a melhor árbitra assistente, mas não vai à formação deste ano. Abdicou da presença no Seminário Específico de Árbitras Assistentes Especialistas.
A famosa pedagoga Beatriz Silva, ficou em segundo lugar e terá a oportunidade de ingressar no quadro de árbitras assistentes da Liga BPI em 2023/24. Ana Castro também terá a oportunidade de entrar no referido quadro nacional.
Observadores Futebol:
António Resende foi considerado o melhor observador de futebol. Não vai ser indicado à formação de acesso ao grupo de observador do Campeonato de Portugal. Nem o segundo classificado António Gonçalves.
Fábio Silva, terceiro classificado, foi o premiado com a ida até ao Curso de Formação Avançada de Observadores de Futebol.
Sem comentários:
Enviar um comentário