A Secção de Classificações divulgou na noite de quinta-feira as classificações das árbitras CF1 da época 2021/22.
O quadro CF1 vai ser reduzido nos próximos dois anos de 20 para 16 árbitras. Nesta época vão descer 4 e na próxima também descerá o mesmo número de árbitras.
Despromovidas a CF2 em 2022/23:
🔻 Cátia Duarte (AF Aveiro)
🔻 Ana Cláudia Ribeiro (AF Braga)
🔻 Catarina Eusébio (AF Porto)
🔻 Sandra Nogueira (AF Porto)
No inÃcio da temporada o Conselho de Arbitragem da FPF liderado por José Fontelas Gomes deixou vincado junto da arbitragem feminina que iria terminar a tolerância para quem não cumpre as provas ou utiliza métodos regulamentares para perdurar nos quadros nacionais.
Sendo assim não restam dúvidas que as árbitras Ana Cláudia Ribeiro, Catarina Eusébio e Sandra Nogueira terão que cair em CF2 em 2022/23. Esta última árbitra desde da época 2018/19 que não tem elementos classificativos após ter entrado em licença de maternidade.
A conimbricense Liliana Duarte deverá manter-se, porque está em licença de maternidade e merece o mesmo tratamento que foi dado em casos idênticos. Neste caso descerá a última classificada: Cátia Duarte da AF Aveiro.
As árbitras despromovidas vão atuar na II Divisão Nacional de Futebol Feminino, podendo aparecer como quarto-árbitra em jogos da Liga BPI.
Sem comentários:
Enviar um comentário