O Conselho de Arbitragem da FPF deverá divulgar em princípio no início do próximo mês as pautas classificativas das competições profissionais.
No lote de promovidos à Liga Portugal Bwin acredita-se que deverão surgir os nomes dos seguintes árbitros C2 Futebol:
1️⃣ Ricardo Baixinho (AF Lisboa) - 35 anos
2️⃣ Carlos Macedo (AF Braga) - 36 anos
3️⃣ João Afonso (AF Bragança) - 27 anos
4️⃣ Bruno Costa (AF Viana do Castelo) - 32 anos
Se for confirmada a jubilação de Hugo Miguel e caso não obtenha classificação em lugar de despromoção, permitirá a promoção do quarto árbitro do quadro C2 Futebol.
Não é expectável que os coefecientes alterem muito mais do que a ordem de promoção ao topo da arbitragem portuguesa.
No que toca às descidas à Liga 3 os árbitros Iancu Vasilica (AF Vila Real) e Dinis Gorjão (AF Setúbal) que estão na última época de permanência regulamentar em C2 Futebol vão cair às competições não-profissionais.
Até podem ficar em zona de descida como aconteceu na época passada com Bruno Rebocho que de presumível promovido acabou em lugares de despromoção. Ilusionismo classificativo. O objetivo é impedir alterações substanciais naquele quadro.
Os coeficientes devem ter impato na luta pela manutenção. O lisboeta Flávio Lima que à partida cairia em zona de despromoção. Deve garantir a manutenção.
A sorte poderá não ser a mesma para João Casegas Almeida, da AF Viseu, mesmo com os coeficientes, poderá acompanhar Dinis Gorjão e Iancu Vasilica na queda para a Liga 3.
Os árbitros Hélder Carvalho (AF Santarém), Rui Lima (AF Viana do Castelo), Marcos Brazão (AF Algarve) e João Pinho (AF Aveiro) devem ter a manutenção assegurada para a próxima época.
Sem comentários:
Enviar um comentário