O antigo moderador do Canal 11 e recentemente promovido a sucessor da cadeira de Pinto da Costa, concedeu uma entrevista neste sábado ao Jornal de Notícias.
O De Olho na Arbitragem decidiu responder aos seus anseios relativamente à arbitragem.
1️⃣ Não acho que a "perseguição mediática" ao Mehdi Taremi 🇮🇷 esteja a ter influência nas decisões das equipas de arbitragem. Não ponho em causa o profissionalismo do jogador iraniano.
2️⃣ Tal como Vítor Baia, o De Olho na Arbitragem, tem tentado sensibilizar, através da sua presença nas redes sociais, que a vídeo-arbitragem necessita de uma voz pedagógica, através das plataformas da FPF, explicando, as decisões das equipas de arbitragem. A arte de mandar um folhetim traduzido para os amigos da comunicação social, não é mais do que um supositório. Não resulta em todos os buracos. 😉
Não sei o que é que o Administrador da FC Porto SAD quis dizer com "a diminuição muito grande nas intervenções do VAR 🖥" nesta época. Claramente que à uma segunda intenção. Vou acreditar que o que afirmou foi meramente ignorância do protocolo do VAR 🖥. 😉
Os clubes estavam habituados a poder humilhar, intimidar e condicionar as equipas de arbitragem. Felizmente a APAF com as recentes lideranças começou a ganhar amor próprio, utilizando todas as ferramentas legais ao seu dispor, para combater o que vai para além da crítica ao desempenho do árbitro. É lidar. Se não souberem lidar, sempre podem recorrer aos "amigos" no TAD 😉.
3️⃣ Se Vítor Baía acha que o VAR 🖥 não melhorou. O De Olho na Arbitragem acha que não piorou em relação à época passada.
4️⃣ Sabemos que os clubes e a comunicação social estão desejosos que José Fontelas Gomes concretize a intenção de divulgar os áudios entre o árbitro e o VAR 🖥.
Sou favorável à divulgação dos áudios, se for no âmbito da ansiada pedagogia, como forma justificativa à análise do responsável pela análise das intervenções do VAR 🖥. Se for para divulgar como se fosse uma escuta ilegal em que a imagem do árbitro e VAR 🖥 vão ser chacinados em praça pública. O melhor é ficarem quietos, como tem estado. 😉
5️⃣ É normal que Vítor Baía desconheça o papel da APAF. Não foi árbitro, mas foi atleta e agora é dirigente. Se calhar é parecido com o que faz o SJPF e a Liga Portugal.
Os adeptos do FC Porto também desconhecem muita coisa da vida financeira do seu clube e não vejo nenhuma preocupação dos seus dirigentes. 😉
Sem comentários:
Enviar um comentário