A escaldante reunião da passada segunda-feira entre o C.A da FPF e as associações distritais referente ao Curso de Formação Avançada de Árbitros de Futebol 2021 chegou... ao Curso de Formação Avançada de Observadores de Futebol 2021.
O Presidente do Conselho de Arbitragem da AF Porto, Sr° Carlos Carvalho, depois de ter perdido a promoção do seu terceiro árbitro para o quadro C4 Futebol, lançou a sua vingança...
O veterano sugeriu que terminasse imediatamente a exceção de aceitação das candidaturas de observadores que não tenham o equivalente ao 12° ano de escolaridade.
Ponto 6 do 31° artg do R.A da FPF 2021/22:
A Secção de Classificações aceitou a sugestão, comunicando nos dias seguintes à realização da reunião à AF Coimbra e à AF Aveiro a exclusão dos quadros dos observadores Mário Reis e António Augusto Costa, por não terem o 12° ano de escolaridade.
No lugar de Mário Reis entrou Joaquim Calado, da AF Portalegre, que não tinha sido promovido através do Curso de Formação Avançada de Árbitros de Futebol.
António Augusto Costa apesar de ter sido promovido, não constava na lista de observadores das competições não-profissionais devido a incompatibilidade com a sua filha Cristiana Costa, também ela promovida a AACF, após participação no Seminário de Árbitras Assistentes Especialistas 2021.
Lista rectificada de Observadores de Futebol das competições não-profissionais:
Sem comentários:
Enviar um comentário