Páginas

Quadros da Arbitragem

O Poder da Decisão

sexta-feira, 16 de julho de 2021

O Coração de Viana está de boa saúde


Uma das "pequenas" associações que tem conseguido demonstrar o trabalho com os resultados é a AF Viana do Castelo. Nos últimos anos tem conseguido manter e aumentar a representatividade a nível nacional. 

Na época 2021/22 terão 2 árbitros a lutar pela subida à Liga Portugal Bwin. Rui Lima que se manteve e o recém promovido Bruno Costa. 

No quadro de árbitros assistentes C2 Futebol perderam um representante (Jorge Brito), não conseguiram reforçar através do Seminário, mas mesmo assim contarão com: Diogo Pinto e Bruno Rocha.

No que ainda toca às competições profissionais na época passada tiveram dois observadores: O "influente" Joel Amado e a chegada do António Pinto. Será que se mantém assim para 2021/22❓ Se calhar, sim...

No renovado quadro C3 Futebol apesar da queda estrondosa de todos os filiados em C4 Futebol, teve na promoção de João Bernardino um aconchego....

Aconchego esse que poderá ser reforçado com a possibilidade do jovem Francisco Coutinho de disputar a vaga no Curso de Formação de Elite 2022, através do recém criado quadro C3 CORE Futebol!

No que toca à arbitragem feminina a AF Viana do Castelo é das associações mais representativas. A jovem Filipa Cunha assume-se como uma potencial candidata às insígnias da FIFA. 

No Futsal perderam Mário Lobo Silva, de 47 anos, antigo internacional, despromovido e impedido de continuar a carreira pelo C.A da FPF.
Bruno Castro assume-se agora como o principal representante da arbitragem vianense no futsal.

Fábio Silva não conseguiu agarrar a segunda oportunidade de alcançar o quadro C1, em contrapartida, manteve-se em C2 Futsal, num quadro reforçado com alguns colegas do distrito.

A arbitragem vianense só não tem representantes no topo da arbitragem de futebol masculino. Se continuarem a trabalhar da mesma maneira, muito brevemente, voltarão a colocar árbitros e árbitros assistentes na I Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário