No passado era frequente ver os jovens árbitros antes de iniciarem a carreira de chefes de equipa, na Primeira Liga, auxiliavam os veteranos.
Sabiam que Pedro Proença e Duarte Gomes foram auxiliares de Vítor Pereira❓
O Major Pedro Henriques antes de se tornar um sex symbol começou como assistente de Jorge Coroado.
Artur Soares Dias também começou a dar os primeiros passos nessa função. Na primeira foto de destaque do artigo, auxilou Pinto Miranda num jogo em São Miguel.
Na Alemanha e Inglaterra por exemplo é comum vermos árbitros assistentes internacionais apitar jogos das ligas secundárias.
Quem sabe se uma mistura de vivências não acaba por ser benéfico para os árbitros e posteriormente para a arbitragem. Será que algum dia iremos ver André Campos a quadriplicar os seus jogos semanais❓ Já imaginaram o André na Liga 3❓😝
Novidades:
Uma das novidades da próxima época poderá ser a integração dos árbitros C2 Futebol nas equipas de VAR 🖥 na Liga NOS.
As árbitras CF1 poderão ser nomeadas como quarta-árbitra na Liga Portugal SABSEG. Já as CF2 poderão fazer a mesma função, mas na Liga 3.
O objetivo é permitir que todas as árbitras tenham conhecimento da realidade e a exigência, caso um dia, aceitem o desafio de se lançarem nos quadros masculinos.
Se nesta época a Vanessa, a Olga ou a Cátia riram-se de poderem ter no mesmo fim-de-semana um jogo na Liga Portugal SABSEG e outro na Liga BPI. Em 2021/22 os rapazes di quadro AAC2 poderão auxiliar as CF1.
Sem comentários:
Enviar um comentário