Páginas

Quadros da Arbitragem

O Poder da Decisão

domingo, 28 de fevereiro de 2021

O jogo do galo que José Fontelas Gomes não me deixou jogar...


Na tarde deste domingo como já vem sendo hábito neste confinamento, além de estar atento aos desempenhos dos árbitros PORTUGUESES, aproveito para me entreter com assuntos "didáticos".

Quem é que nunca jogou ao jogo do galo❓ Tentei jogar... mas José Fontelas Gomes não deixou. E porquê❓ Saberão dentro de momentos...

Os meus caríssimos e caríssimas,

Devem estar relembrados do lance do Belenenses SAD x Nacional, em que o VAR 🖥 Luís Ferreira deu indicação para pontapé de penalti... 

E só depois do árbitro C1 Futebol Miguel Nogueira ter autorizado a pontapé de penalti, é que viram que havia fora-de-jogo!!! 😔

 
Até o David Elleray 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 escreveu no seu relatório, num português quase original, que o árbitro e o VAR 🖥 não tomaram a melhor decisão.

E consequências❓
É o que a malta quer: sangue! 

O árbitro do jogo, Miguel Nogueira ficou de fora das nomeações desta semana, por não ter assinalado o evidente pontapé de penalti.

O VAR 🖥 Luís Ferreira ficou de fora das nomeações, por não ter conferido desde do início o lance, não detetando assim o fora-de-jogo.

Já o árbitro assistente José Luzia que falhou ao não ter assinalado fora-de-jogo, no campo, foi premiado com uma dupla nomeação neste fim-de-semana:

➡️ AVAR 🖥 Vitória SC x Boavista 
➡️ 4° árbitro Vilafranquense x FCPorto B

Mas o melhor fica sempre para o fim...

O AVAR 🖥 do Belenenses SAD x Nacional, Nuno Eiras, que por sonolência, não avisou o VAR 🖥 Luís Ferreira do fora-de-jogo.... foi o AA2 de João Pinheiro no FC Porto x Sporting CP, de ontem à noite. Maravilha 😂.

O mesmo lance, quatro intervenientes com responsabilidade no erro grosseiro e nem todos foram castigados. 

Sem comentários:

Enviar um comentário