O antigo árbitro internacional João Capela, de 47 anos, quando terminou a carreira, em 2019, recusou integrar o quadro de vídeo-arbitragem em Portugal, preferindo rumar a outras paragens...
A sua carreira internacional nomeadamente com as deslocações à Arábia Saudita, permitiu-lhe estreitar relações, por exemplo, com Mark Clattenburg 🏴, então coordenador da arbitragem saudita.
Após o término da carreira, João Capela, por indicação do inglês, assume a formação do VAR 🖥 naquele país asiático.
No primeiro semestre de 2020 chega a pandemia, que pára todo o mundo. João Capela regressa ao nosso país e às redes sociais, nomeadamente ao Instagram.
Entretanto o Conselho de Arbitragem da FPF faz-lhe um novo convite...
No início do Curso de Formação Avançada de Observadores, realizado em agosto de 2020, João Capela, não aparece. Todo o setor ficou estupefato pela ausência.
Muito se especulou...
João Capela optou por trocar o convite de Fontelas Gomes pelo de Mark Clattenburg 🏴, assumindo a liderança da vídeo-arbitragem na Grécia.
As suas qualidades de formador são inquestionavelmente reconhecidas em Portugal e lá fora...
O antigo árbitro internacional inglês que já passou pela China, Arábia Saudita e agora na Grécia, considera que João Capela é o melhor formador em vídeo-arbitragem com quem trabalhou.
Sabias que o nome de João Capela foi proposto pelos árbitros C1 Futebol para liderar o VAR 🖥 em Portugal, mas o Conselho de Arbitragem recusou❓😉
Sem comentários:
Enviar um comentário