Ontem iniciou o Curso de Formação de Elite para 12 árbitros C3 Futebol que vão lutar por uma das 8 vagas na categoria C2 Futebol em 2020/21. Terminará na próxima sexta-feira.
Nestes primeiros dias os formandos estão em casa, a ter formações por vídeo-conferência e só a partir de quinta-feira é que estarão no Luso a serem sujeitos às avaliações. Ainda bem que é no Luso, por causa da azia... 🤣😅.
Nas provas físicas não se prevê que algum dos candidatos chumbe. Sem jogos há quase 6 meses. Tiveram tempo mais do que suficiente para estarem nas melhores condições físicas.
Onde se poderá verificar a diferença e a separação do "trigo do joio"?
Na prova escrita!
Vai ser o teste das Leis de Jogo a fazer a diferença e a ditar quem segue em frente e quem volta para trás.
Quem melhor compreender o "albanês", idioma oficioso da arbitragem, estará mais perto do sucesso...
Vejam no Curso de Formação de Observadores de Futebol, em que 4 dos 19 formandos caíram no "albanês" e por consequência foram mandados de regresso a casa. Tem um belo exemplo para se preparem afincadamente nas leis de jogo. 😉
Na próxima semana iniciará o Curso de Formação Avançada de Árbitros de Futebol para os jovens árbitros indicados pelas associações distritais. O que escrevi para os outros, também serve perfeitamente para vós.
São 44 candidatos efetivos, mais 22 suplentes para... 40 vagas!
Não acredito que sejam todos inocentes, deslumbrados com o brilho azeiteiro e vão chumbar todos os candidatos efetivos. Seria mau sinal para o futuro da arbitragem nacional.
Estudem a teoria, porque vai ser aí, onde os mais distraídos vão escorregar nas cascas de banana... 😉
Sem comentários:
Enviar um comentário