Páginas

Quadros da Arbitragem

O Poder da Decisão

domingo, 16 de agosto de 2020

A (provável) última época de Nuno Almeida e Rui Costa


Na época passada a arbitragem portuguesa portuguesa perdeu dois dos seus principais árbitros. Carlos Xistra e Jorge Sousa. Este último por vontade do próprio.

Nesta época podemos preparar-nos para mais uma "procissão do adeus". Os árbitros C1 Futebol Nuno Almeida, da AF Algarve e Rui Costa, da AF Porto devem deixar os relvados.

O algarvio até já entrou na fase da derrogação, devido à alteração do início da época, por parte da FPF, que determinou o 3 de agosto como o primeiro dia da época 2020/21. 
Nuno Almeida fez os 45 anos em julho

Segundo o R.A, o árbitro de futebol pode atuar até aos 45 anos, desde que tenha 44 anos no no início da época. Sendo assim atingiu o limite de idade em 2019/20. 

Tanto o algarvio como o portuense não chegaram ao patamar internacional. Segundo a escala de qualidade de carreira defininda por Bertino Miranda (para os assistentes). Tenho dúvidas que continuem em 2021/22.

O que importa agora, é nesta época, provavelmente a última, acarinhar Nuno Almeida e Rui Costa. Esperemos que sejam contemplados com uma Final para a despedida.

Ambos já tiveram presença nesses jogos "especiais". Se perguntarem a eles, se querem lá estar novamente, com certeza que não vão dizer que não. 😋

A todos os árbitros C1 Futebol, nomeadamente a estes dois, desejo uma ótima época. 

Sem comentários:

Enviar um comentário