A Comissão de Arbitragem de Espanha faz uma triagem exaustiva aos árbitros candidatos das regiões aos quadros nacionais.
A idade de limite de promoção são 30 anos. O objetivo é recrutar bastante cedo o talento das regionais, mantê-los alguns anos num regime de semi-profissionalismo e prepará-los para as competições profissionais.
Na última época os quatro árbitros promovidos à II Liga Espanhola, tinham entre 5 a 10 anos de permanência no quadro nacional. É o tempo que eles precisam.
Em Portugal temos o CORE. Em Espanha existe o programa "Talentos e Mentores", coordenado pelo antigo árbitro internacional Rubinos Pérez 🇪🇦.
Todos os anos cada região indica 4 a 6 árbitros com idade igual ou inferior a 30 anos para frequentar o programa entre março e maio.
Na primeira fase do programa a Comissão de Arbitragem de Espanha observará 2 jogos regionais dos formandos.
Os relatórios dos observadores serão decisivos para a eliminação de 1 dos 4 árbitros indicados por cada região.
Os três árbitros de cada região que ficarem deslocam-se ao Centro de Treinos da Arbitragem em Madrid, para prestarem provas físicas e escritas.
Na última fase os árbitros regionais serão nomeados para 1 ou 2 jogos da Segunda Liga B Espanhola, na fase de promoção e com observação dos membros da Comissão de Arbitragem de Espanha.
As notas obtidas desde do início do programa serão transformadas numa pauta final e os 20 melhores classificados são promovidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário