O Conselho de Arbitragem da AF Porto por alegada e imaginária vontade da Sra Presidente do C.D da AF Porto vai indicar o antigo árbitro C2 Futebol, Pedro Maia, de 47 anos, ao Curso de Formação de Observadores de Futebol, que dará acesso à categoria ObsC2 Futebol.
O @deolhonarbitragem enlouqueceu? - pensam alguns de vós.
Não. Não enlouqueci. Agora. Já é de nascença. 🥴
Na AF Porto os observadores não são indicados pelo mérito classificativo, mas sim, por nomeação do seu C.A. É uma escolha supostamente de quem lidera.
A indicação do veterano Pedro Maia, que aguarda confirmação oficial, está a causar polémica no seio da arbitragem portuense.
E porquê❓🤔 - pergunta, quem não sabe.
Ninguém esquece uma dura desavença que ocorreu no mandato 2011-2016, quando Carlos Carvalho, era Vice-Presidente do C.A da FPF e Pedro Maia, árbitro C2 Futebol.
O dirigente portuense foi à frente de todos os árbitros "descascado" e com direito a sobremesa nas redes sociais, pelo Pedro Maia.
Não está em causa a competência do Pedro Maia. A sua experiência e carreira nas competições não-profissionais falam por si.
O que está em causa é o nível que Carlos Carvalho exerce a sua autoridade.
É implacável com quem não tem força e com aqueles que tem força... "abaixa as orelhas, arruma a viola no saco e vai apregoar para outra freguesia".
Um abraço ao Pedro Maia e desejo de boa sorte para o Curso ObsC2 Futebol.
Já ao Carlos Carvalho desejo que pelo menos seja "nivelado" na sua autoridade. Com tanta força para baixo e pouca para cima... sujeita-se a ficar com artroses e hérnias. Nem o calcitrin o salva...
Sem comentários:
Enviar um comentário