A Secção de Classificações do C.A da FPF na última ARA destinada aos árbitros C1 Futebol e árbitros assistentes C1 Futebol, conversou com aqueles que não estão a realizar uma época positiva, deixando o alerta, que caso não melhorem, poderão correr o risco da despromoção.
O Olho na Arbitragem vai revelar o rosto daqueles que estão em risco de caírem em lugares de despromoção no final da época.
Tiago Martins (AF Lisboa)
Árbitro Internacional
40 anos
O árbitro lisboeta que deverá marcar presença no Euro 2020 🏆, como VAR 🖥, tem obtido em jogo sim, jogo não, notas negativas, quer a nível nacional, como internacional.
Ultimamente tem estado afastado dos jogos dos três grandes, mas é provável que o C.A "lhe dê a mão" com alguns jogos de grau com grau de dificuldade elevado, para que este consiga "subir uns degraus".
Hélder Malheiro (AF Lisboa)
40 anos
Tem a caderneta com bastantes carimbos negativos dados pelos observadores. Uma época irregular, mais uma, de um árbitro que com a experiência que tem de C1 Futebol, já era para estar noutro patamar.
O Hélder Malheiro poderia ser um "valete de trunfo" para certos jogos, mas tem sido mais um "duque de paus".
Rui Oliveira (AF Porto)
37 anos
O árbitro portuense começou a época lesionado e não fez as provas diante dos colegas. Na 2a ARA apareceu novamente lesionado.
Resta saber o dia em que haverá corte geral no quadro, para o Rui Oliveira conseguir fazer e ser aprovado as provas físicas. Dizem que não gosta de luz. Deve ser da timidez.
Esta é a sexta época de um árbitro que não conseguiu o que muitos conseguiram alcançar e perder em meses: Insígnias!
Tenho pena de o dizer, mas o Rui Oliveira, não é um árbitro para estar em jogos quentinhos e quando lhe dão um... lá vêm o carimbo do observador.
Gustavo Correia (AF Porto)
28 anos
O miúdo começou a levar as saudações de boas-vindas dos observadores, perdeu confiança e o gás. É apontado como o natural sucessor de Jorge Sousa no quadro internacional. Será que consegue se manter para 2020/21? 🤔
João Bento (AF Santarém)
37 anos
O ribatejano tem demonstrado que a Liga NOS é muito à frente daquilo que tem dado nos jogos. Uma opção útil para a Liga Pro, mais do que isso, é um sonho.
João Bento é conhecido como o árbitro "treme-treme"!
Cláudio Pereira (AF Aveiro)
33 anos
Se o seu pai pudesse até ia dentro de campo ajudá-lo. Mas a vontade dos pais nem sempre chega para fazer dos meninos uma estrela.
O jovem aveirense tem feito uma época tão má, mas tão má, se evitar a queda ao Curso C2 Elite Futebol, bem pode ir a pé até Fátima e agradecer-lhe pela ajuda divina.
Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
46 anos
O primeiro árbitro a atuar depois dos 45 anos, foi atirado para tudo o que era fogueira. O Carlos Xistra foi cremado várias vezes durante esta época.
A derrogação dada pelo C.A da FPF ao Xistra até pode ter fundamentos válidos, mas revelou-se inútil.
Sem comentários:
Enviar um comentário