O mandato do Presidente António Costa no C.A da AF Aveiro não será fácil. Nunca é fácil substituir quem deixou trabalho, com alguma qualidade e carisma.
O seu antecessor está muito presente na memória dos seus subordinados.
Nestes meses iniciais de mandato já começam a surgir agentes de arbitragem descontentes com a gestão do Presidente do C.A da AF Aveiro.
Pelo que sei, houveram árbitros que terão questionado o responsável pela substituição do líder do C.A da AF Aveiro: O Presidente da AF Aveiro.
Até compreendo o desagrado, mas acho uma tremenda falta de consideração pelo António Costa.
Os motivos do descontentamento com o Presidente do C.A da AF Aveiro, António Costa:
1. Provas Fisicas/Escritas
1a. Os primeiros jogos oficiais começaram a 07/09/2019 e houveram árbitros que no dia 14/09/2019 ainda realizaram testes tendo em conta as Leis de Jogo 2018/2019.
1b. Existiram árbitros que apresentaram 2 atestados médicos seguidos com o interesse de serem aprovados nas provas que se realizam “de olhos fechados”.
1c. Existem árbitros a realizarem jogos sem estarem aprovados nas provas escritas e físicas, com o mesmo conselho de arbitragem a enviar comunicados a dizer que era expressamente proibido isso acontecer.
1d. Metade do novo quadro de “AA Candidatos” criado por este mesmo C.A, não teve nota positiva no teste escrito.
1e. No fim-de-semana dos dias 14/15 deste presente mês houveram árbitros castigados por terem usado AA reprovados e esta semana foi o próprio C.A a autorizar a utilização de AA reprovados para a realização dos jogos.
1f. Existem árbitros que apenas deram 10/11 voltas e receberam bonificações finais como se tivessem realizado 12 voltas.
2. Centro de Treinos
2a. Foi aprovado um novo centro de treinos em Castelo de Paiva mas que apenas está aberto a 5/6 pessoas, por falta de condições para receber mais árbitros, digamos que estes 5/6 árbitros são os "meninos protegidos" deste C.A.
2b. Há árbitros a realizarem treinos de 10/15 minutos e a assinarem a folha de presenças para receberem a dita bonificação.
2c. Ainda não há preparador físico para os árbitros, o C.A ainda anda á procura de alguém.
3. Outros Assuntos
3a. Os três núcleos deste distrito juntaram-se para reivindicar aumentos nos prémios de jogo e elaboraram um documento o qual remeteram ao C.A, e ameaçam parar os campeonatos brevemente.
3b. Existe um arbitro dos quadros da FPF que levou um AA sem provas físicas/escritas realizadas para um jogo da FPF.
3c. Todos os meses existirá uma formação realizada pelo C.A desta associação.
3d. Foram retirados os árbitros nos jogos do escalão de Traquinas, o que está a levar muitos clubes a inscreverem as suas equipas no escalão superior ou seja, Benjamins.
3e. O C.A decidiu aumentar o tempo de jogo dos Iniciados para 80 minutos e Juvenis para 90 minutos e manter o mesmo valor a receber pelos árbitros.
Sem comentários:
Enviar um comentário