Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2022

CORE: Três certezas e dois talentos no Curso de Formação Avançada Futebol 2022



O Conselho de Arbitragem da FPF aproveitou o Fórum de Arbitragem que decorreu no passado fim-de-semana em Bragança para divulgar os nomes dos cinco árbitros distritais que vão participar no Curso de Formação Avançada Futebol 2022 via programa CORE.

Regulamento de Arbitragem da FPF 2022/23
35° Artigo / Ponto 4


Os árbitros detetados como talentos que vão participar no Curso de Formação Avançada Futebol 2022 são:

1. André Carvalho (AF Viana do Castelo)
2. Diogo Araújo (AF Porto)
3. Fábio Silva (AF Aveiro)
4. Gonçalo Gil (AF Setúbal) 
5. Ricardo Bogas (AF Lisboa) 

A curiosidade é que três destes árbitros não precisaram do CORE para serem detetados como talentos. No último verão o diretor do Conselho de Arbitragem da FPF, Jorge Nunes, prometeu telefonicamente ao Diogo Araújo, ao Fábio Silva e ao Gonçalo Gil a participação no Curso de Formação Avançada deste ano através do programa CORE. 

Foi a forma compensatória que a estrutura nacional da arbitragem encontrou para contornar a interpretação adulterada ao Regulamento de Arbitragem com a participação (e por momentos promovidos a C4 Futebol) no Curso de Formação Avançada do ano passado.

Se os três mencionados árbitros não são talentos, mas certezas. O Conselho de Arbitragem da FPF limitou-se à transparência com o surgimento dos nomes dos indicados nos slides. Não tiveram a hombridade de justificar como chegaram à conclusão que os jovens André Carvalho e o Ricardo Bogas são talentos.

Não é novidade para ninguém que a presidência de José Fontelas Gomes privilegia as principais associações e as amizades transparentes. 

Por isso é que Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Lisboa e Setúbal vão contar com 3 três árbitros na formação que dá acesso à categoria C4 Futebol.


Neste mapa de Portugal o tracejado preto representa a localização das duas fações que dominam a arbitragem portuguesa. O resto é mesmo paisagem....

Sem comentários:

Enviar um comentário