Páginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

O mundo encantado de José Fontelas Gomes


"Bem-vindos ao Mundo Encantado da Arbitragem 
Onde há de tudo um pouco
Árbitros de porcelana 
A dirigentes sem chama

Com Fontelas Gomes a comandar 
Nem todos tem direito a brincar 
Só os que interessam amealhar 
Porque no fim de contas
Só falta 1 mandato
Para este pesadelo terminar"

Nada melhor do que dedicar umas quadras de início de época ao nosso Presidente do Conselho de Arbitragem da FPF.

No final da última época os árbitros do futebol profissional reuniram-se no Luso para prestarem provas físicas que não tinham sido realizadas na Segunda Ação de Reciclagem e Avaliação devido a restrições de circulação por causa do Covid-19.

O Presidente do Conselho de Arbitragem da FPF perante todos os árbitros confirmou que iria renovar a derrogação de Nuno Almeida e atribuir o mesmo estatuto a Rui Costa.

Fontelas Gomes é recheado não de creme, mas de muita magia. Só mesmo um ilusionista é que faria tal anúncio, sem ter conhecimento das classificações dos árbitros.

Vítor Pereira também dizia que não sabia de nada... 

O objetivo do precipitado anúncio foi evitar que o assunto fosse esmiuçado nos bastidores e nos (odiados) blogs durante a silly-season.

José Fontelas Gomes justificou a continuidade destes dois árbitros com a juventude e inexperiência de metade do quadro C1 Futebol. Com Nuno Almeida e Rui Costa ainda em campo, afirmou que haveria uma melhor gestão da carreira dos árbitros mais novos.

No seu discurso também confirmaria que a integração de Nuno Manso na equipa de arbitragem de Rui Costa não tinha sido ingénua

Foi o primeiro árbitro assistente na classificação dos AAC1 e o primeiro sem estatuto internacional a avançar para derrogação
Bertino Miranda mordeu a língua pelo que tinha dito em 2020 aos árbitros assistentes que não foram autorizados a continuar as suas carreiras. Sobreviveu...

Voltando ao discurso de final de época. Fontelas Gomes também prometeu que aqueles que estavam em derrogação (árbitros e assistentes) iriam atuar com os mais jovens. O objetivo seria que a experiência dos mais velhos aliado com o talento dos mais jovens trouxesse positividade e benefício para o futuro.

Fontelas Gomes também terá prometido que tanto Nuno Almeida, como Rui Costa não estariam tanto em foco nos jogos com grau elevado de interesse público, dando o lugar aos mais jovens...

Estamos a caminho da quarta jornada da Liga Portugal Bwin...


O início de época dado a Nuno Almeida deixa o Presidente do Conselho de Arbitragem da FPF mais uma vez desfocado na fotografia para o álbum de família.

No término desta jornada o algarvio Nuno Almeida terá marcado presença nos jogos das quatro melhores equipas da Primeira Liga na última época. 

Qual será a justificação de Fontelas Gomes para as nomeações de Nuno Almeida❓ Não haviam árbitros❓ Nem jovens, nem internacionais❓ Pois, foram todos de férias com o Artur Soares Dias 😏🤭.

Nuno Almeida será o árbitro do escaldante derby minhoto entre o SC Braga e o Vitória SC e terá como quarto árbitro... Vítor Ferreira. Jovem e Internacional 😅.

Este será o segundo grande jogo que estará como quarto árbitro. Depois do SC Braga x Sporting CP, que por acaso foi o último jogo em casa da equipa bracarense 🤨.

Onde está a apregoada aposta nos novos valores❓ 
A competência de Nuno Almeida não está em causa. O que está em casa é a gestão e promessas de Fontelas Gomes. Que muito gosta de brincar...

Na última época e meia não houve público nos estádios devido ao Covid-19. O C.A da FPF desperdiçou a oportunidade para lançar novas apostas para os melhores jogos da Primeira Liga. 

Uma nova época e à quarta jornada com um quadro de 21 árbitros, temos medo de apostar...
Por este andar o melhor será mesmo apitar em terras francesas 😉. 

Sem comentários:

Enviar um comentário