Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Lista de Formandos Curso de Formação Avançada de Árbitros de Futebol 2021


O Conselho de Arbitragem da FPF divulgou na tarde de quinta-feira a lista dos formandos admitidos ao Curso de Formação Avançada de Árbitros de Futebol 2021. 

A última formação deste ano de acesso aos quadros nacionais da arbitragem, inicia-se na próxima segunda-feira e durará até sexta-feira. 

Na edição deste ano a estrutura nacional da arbitragem, como conseguiu arranjar uma forma de manter em C4 Futebol, as duas árbitras do quadro CF1. Não indicou nenhuma árbitra ao Curso de Formação Avançada de Árbitros de Futebol. 

O número de indicados por parte das associações distritais não chegavam ao número mágico (44). 

A AF Horta que brilhantemente através do árbitro Vasco Almeida voltou a ter representação nos quadros nacionais. Na edição deste ano, decidiu não indicar ninguém. 

Já a AF Angra do Heroísmo, a AF Guarda e a AF Ponta Delgada só indicaram um representante para formação. 

O Conselho de Arbitragem da FPF no passado fim-de-semana pediu a todas as associações distritais para indicarem um terceiro árbitro, como suplente, no Curso de Formação Avançada de Árbitros de Futebol. 

E por ironia do destino, ficámos a saber, através do comunicado oficial, que das 18 associações que indicaram 2 árbitros, o Conselho de Arbitragem da FPF aceitou a indicação de apenas 5 "suplentes". 

Os felizardos são provenientes de associações com pouca expressão e poder na arbitragem nacional, como Porto, Lisboa, Braga, Setúbal e Leiria.

Como é bom seguir os passos que valorizam o tratado europeu. Governar para quem dá estabilidade. Parabéns. 

As outras 13 associações distritais, através dos seus dirigentes estão indignadas com a tamanha desfaçatez por parte do Conselho de Arbitragem da FPF. Como é que se vai explicar a um árbitro que dias antes foi avisado que iria ao curso, como suplente e que afinal já não vai❓

35° do R.A 2021/22


Lista de Convocados:

1 Repetente 2020: João Veríssimo (AF Santarém)

Na edição deste ano, como tem sido natural em ano anteriores, alguns dos formandos já estiveram nos quadros da FPF.

Não se esqueçam que dos 44 formandos só haverá lugar para 30 árbitro em C4 Futebol na época 2021/22.

Boa Sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário