Páginas

sábado, 24 de agosto de 2019

Os Vistos Gold chegaram à arbitragem!



O C.A da FPF surpreendeu esta semana ao conceder vistos gold a dois árbitros com estatuto de internacional que foram despromovidos na última época. 

A nomeação de João Capela e Nélson Moniz exercer as funções de VAR 🖥 e AVAR 🖥, na primeira jornada da Liga 🇸🇦, apanhou todos de surpresa, incluindo os árbitros.

Na minha opinião esta opção do C.A da FPF é uma total falta de consideração pelos árbitros da Liga Portugal e uma clara falta de respeito pela Federação 🇸🇦 que paga pela requisição dos nossos árbitros.

Será esta nomeação legal?

João Capela apresentou a jubilação. Significado?

Deixou de ser árbitro no ativo a 1 de julho de 2019 ou seja, não pode ser nomeado para qualquer jogo oficial a partir dessa data.

Nélson Moniz é árbitro dos distritais por força da sua despromoção. Continua a poder usar as insígnias, mas perdeu a categoria AAC1 ou seja, não pode ser nomeado para desempenhar funções de AVAR 🖥.

O C.D da FPF tem que se pronunciar sobre a legalidade destas nomeações e abrir um inquérito disciplinar.

O Dr. José Manuel Meirim disse numa reunião com os árbitros da Liga Portugal, que não tinha qualquer receio de abrir inquéritos disciplinares, desde que houvesse indícios...

Tem aqui uma oportunidade...

Sem comentários:

Enviar um comentário